Os 10 piores erros de digitação de 2016

A demanda de trabalho exigida atualmente faz com que o percentual de erros cometidos pelos trabalhadores aumente. Isso vale para todas as áreas de serviços prestados.

Entretanto, alguns erros podem prejudicar muito a qualidade final do trabalho e comprometer todo um planejamento previamente desenvolvido.

No que diz respeito à área de comunicação, o agravante é ainda maior. Erros de digitação simples, como uma letra trocada pode mudar totalmente o sentido da palavra (e da frase).

Outro erro muito comum, que também pode alterar totalmente o sentido da frase do seu objetivo inicial, é a pontuação incorreta. No lugar de exclamação, utilizar o ponto de interrogação, é apenas mais um dentre vários exemplos de erros que foram, e continuem sendo, cometidos por profissionais.

10 erros de digitação

Os erros de digitação não são frequentes. Entretanto, eles também não são tão raros. Especialmente devido à participação nas redes sociais pelas grandes emissoras, bancos, personalidades, dentre outros.

Então, separamos 10 exemplos bem interessantes.
1 – Erro grave de concordância
“..todos os trabalhador” é difícil de se ler, ainda mais vindo de uma reportagem do Globo News.

erros digitação 7
2 – Redundância na escrita
Qualquer um que tenha sobrevivido, com certeza está vivo né?

erros digitação 6
3 – Uma letra errada…
Que tal roupas para o inferno, e não inverno, infantil?

erros digitação 2
4 – Palavras com sentidos totalmente diferentes
Não é possível participar de um chato, no entanto enviar perguntar e fazer parte de um “chat” é.

erros digitação 3
5 – São erros comuns entre os brasileiros, “mais” no fim da tudo certo
Aqui dois erros em uma só imagem. À esquerda, a grafia correta deveria ser “outubro” e à direita deveria utilizar-se “mas”, pois indica contradição, e não soma, adição, certo Globo News?

erros digitação 4
6 – Até a prefeitura…
Mais um erro cometido por uma prefeitura, mas nesse caso foi apenas um desvio gramatical mesmo.

erros digitação 8
7 – A presidente então…
A ex-presidente Dilma, não se contentava com errar na hora de fazer um discurso. Ela também cometeu um erro em sua conta pessoal de uma rede social.

erros digitação 30
8 – Regressando na vida
Mais um erro cometido na mesma rede social. Dessa vez, entretanto, um erro conceitual entre regressivo e progressivo, certo Ângela Bismarchi?

erros digitação 14
9 – Não é à toa que o Brasil não para de piorar
As redes sociais continuam derrubando os artistas. Aqui, temos Luciano Huck querendo descer (ladeira abaixo) o sistema de saúde público.

erros digitação 15
10 – Me “polpa” desses erros, por favor
Quando você quer ser poupado de algo, deve dizer: “me poupe”. Polpa, com “l”, representa os tecidos carnosos de animais ou vegetais, ok Nicole?

erros digitação 10

Separamos esses 10 exemplos, para que você pudesse ter uma dimensão do quão significativo pode ser um erro. Além disso, se percebe que todos somos passíveis de cometê-los.

Seja o editor de uma grande emissora, seja um órgão público, seja uma personalidade famosa (incluindo a presidente em exercício da época), todos somos humanos e podemos cometer desvios linguísticos.

Para se evitar esse tipo de falha, na hora de escrever, sempre tenha calma e paciência, para elaborar um bom texto, com objetividade e coerência.

Além disso, é sempre muito importante efetuar uma revisão minuciosa do que foi dito, para que a correção seja feita antes que o documento, a frase, o texto, ou qualquer que seja a publicação, venha à tona.

Por isso, sempre procure profissionais para revisar o que você escreveu.

Já conhece o RevisaJá?

Depois de ver alguns exemplos de erros de digitação, além de saber porque é tão importante revisar seu texto, que tal conhecer os serviços oferecidos pelo RevisaJá?

Estamos sempre prontos para lhe atender.

Entre em contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *